Um curioso caso sobre simples escolhas - Um Gole de Utopia
Vinte e poucos anos

Um curioso caso de simples escolhas

janeiro 10, 2016

tumblr_o0peix22K11sji2ado1_400

É engraçado pensar em como todas as nossas escolhas no dia a dia podem mudar toda a nossa vida radicalmente, desde as decisões mais difíceis que chegam a envolver outras vidas até as mais simples como um “olá”, ou um sorriso, tudo, T U D O pode mudar sim! Não se deu conta ainda? Tão sútil, mudamos nosso destino a todo momento, e em uma noite de reflexão aceitei o que muitos contrariam… A vida é simples, as pessoas são simples, não existe complicações, exceto em nossas cabeças… Why?

A vida é feita de escolhas, basta seguir o que acha ou sente ser certo e não se arrepender. Bons frutos, sempre haverão, assim como consequências que irão nos ferir, mas não há como impedir isso, há?

Meses atrás eu decidi visitar uma amiga. Não nos víamos a um looooooongo tempo, mas estávamos conversando direto, e eu queria ver ela, dar risada e tal, sabe? (eu sou do tipo careta que prefire conversar pessoalmente.) Acontece que nunca dava pra marcar, ela estava sempre correndo pra lá e pra cá, tinha o fucking TCC rolando, então um dia eu dei a louca e apareci na faculdade dela quase que “aí mina, to na quebrada”. Cheguei no bloco da PUC ~ linda maravilhosa <3 ~ e cruzei uma moça que me encarou feio, tal, aí encontrei minha amiga, que por ventura era amiga da moça que me encarou feio.

Certo, tive uma tarde maneira com ela, conversamos, rimos e lanchamos. Parti pra minha aula, na minha facul, umas 4 quadras da PUC e trocando uma ideia com minha amiga no cel nesse meio tempo, ela comentou que a moça que me encarou feio, fazia eventos e tal, e eu “ah, legal, passa o contato aí”. Na mesma semana rolou um evento e essa moça me convidou pra um flash day, eu dei a louca e topei!

No evento eu ajudei a moça e fiz  amizade irada, uns brothers compareceram e apesar de ter sido meio fraco, foi irado! Fiz um network maneiro e até comprei um vinil do Kansas ❤ A moça é a produtora no Pitanga Azul, aliás, ela é Pitanga Azul, uma pessoa queridíssima e talentosa, confiram o trabalho dela depois! Ela pinta, escreve, fez curtas e produz eventos agora, puta que pariu, maravilhosa 🙌 Nesse mesmo evento, conheci uma moça, dona de uma marca irada de roupas bem brazucas, coloridas e tal, aqui de CWB, a Hype Brasil. Foi engraçado, pois ela pediu uma mão pra arrastar umas coisas e eu topei, ajudei ela e tal, trocamos umas ideias legais e então ela me convidou pra um evento dela, da marca dela… Bom, eu dei a louca outra vez e disse sim! Yeeeeeeeeey!

Veja bem, planejamos tanto a vida, mas são desses momentos bobos, singulares e únicos que surgem as oportunidades mais inesperadas, loucas e incríveis!

Colei então no tal evento, ajudei a moça dona da marca, a dar um up na organização, instalei minhas paradas em uma salinha (ambos os eventos foram em cima da hora, fui sem intenção de tatuar, mas na expectativa de fazer um network, amizade e aproveitar o momento, e rolou), e esperei o tempo passar. Conheci e conversei com uma caralhada de pessoas, dei risadas e tal, e conheci uma pessoa incrível, de bom gosto, interessante… Enfim, foi bem irado. No final, fiz uma amizade irada e promissora e ainda tiver a oportunidade de me relacionar com alguém que mostra ter muito de bom pra compartilhar.

ponto disso tudo é, eu sou geminiano, sofro de querer saber e controlar tudo, mas meus melhores momentos vem do que é espontâneo, claro que não é tudo aleatório, são pequenas escolhas, simples escolhas que foram feitas sem arrependimentos, e olha que tive muitos motivos para isso, mas nenhum supera o que ganhei com as experiências… Acho que é isso que importa, não?

Por mais que as coisas estejam difíceis, experimente viver um pouco mais, dar uma chance as oportunidades que estão a sua volta e só irão se mostrar se tu sair do cômodo, da zona segura… Tenha em mente que uma simples escolha pode mudar sua vida, vai que aí está a resposta que tu não consegue encontrar, apenas deixe-se viver 😀

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Thay janeiro 26, 2016 at 7:04 pm

    A gente tem a tendência de pensar que só grandes acontecimentos mudam os cursos de nossas vidas, mas até os pequenos desvios estão aí pra mostrar que não é bem assim. Um dia que você resolva trocar o percurso do trabalho pode te fazer conhecer o amor da sua vida ou pode te desviar dele. A vida é tão enorme e cheia de possibilidades que me arrepio só de pensar! E que legal você ter conhecido gente bacana nos eventos! Espero que esse network renda bons frutos pra você. Um beijo!

  • Reply Larissa Fonseca janeiro 29, 2016 at 12:13 pm

    As coisas que nos acontecem quando damos oportunidades a elas são mesmo maravilhosas! Às vezes a gente coloca umas coisas na cabeça, por causa de um dia ruim que rolou achamos que todos os outros serão ruins também, mas, no fim das contas, se simplesmente nos permitirmos, a probabilidade é que as consequências positivas das nossas escolhas (bem tomadas) sejam muito maiores que as negativas. É isso aí, vamos viver!

  • Reply Tati janeiro 31, 2016 at 5:05 pm

    Substituir o não por um sim pode mudar tanta coisa, né?
    Mas na maioria das vezes a gente fica só fazendo sweet cu e ferra com tudo hahaha
    Espero que seu ano tenha muitos “sim’s” (e eu não to falando do the sims)

    Novembro Inconstante

  • Reply KARINE fevereiro 3, 2016 at 12:32 am

    Aff que texto ótimo esse seu! A nossa vida acontece nessas pequenas coisas e escolhas que fazemos diariamente, mas as vezes a gente foca tanto em coisas maiores, que acaba não se dando conta, né? Muito bom seu post, me fez pensar em muitas coisas sobre minha vida 🙂

  • Leave a Reply

    Translate »