You mustn’t be afraid to dream a little bigger, darling. - Um Gole de Utopia
Vinte e poucos anos

You mustn’t be afraid to dream a little bigger, darling.

agosto 19, 2016

tumblr_oakthxHC6s1rpfvalo2_r1_540

Sonho.

Raramente eu me recordo de sonhos, dizem que sempre sonhamos, apenas não lembramos, certo? Espero que sim, pois pensar que eu não sonho a maior parte do tempo, é um tanto quanto desesperador, estar preso nessa realidade floreada perversamente.

Bom, entre pequenos fragmentos e tormentas reais, há dois momentos que tive em minha vida, o último ocorreu há 2 dias, em que tive certeza de que sonhei. Aliás, quase certeza… Wtf? Pois é…

Eu estava em casa, ouvi de repente uma discussão do lado de fora e corri para ver o que era, e um vizinho estava agredindo minha mãe. Eu peguei um ferro e comecei a bater e bater, até a cabeça do cara virar gelatina. Um desespero me bateu quando dei conta que ele estava morto, e uma correria sem fim veio, e tudo o que passava na minha mente era (e fora o frio na barriga que eu sentia): “isso só pode ser um sonho“, “tem que ser um sonho, plmdds” e aquela sensação horrível de estar condenado… E em meio ao vai e volta frenético e quase apocalíptico, de repente, puff, acordei, cansado, deslocado, tremendo.

Mas não demorou pra eu me dar conta que havia algo errado ali, o desespero havia passado, mas fora algo tão intenso que mesmo depois de acordar, eu ainda estava atordoado e não me dei conta dos demais detalhes ao meu redor. A parede, por exemplo, estava concava, e o telhado ausente… Como? Era outro fucking sonho.

Sim, porra, acordei de um sonho, dentro de um sonho surreal, e antes mesmo de eu sair da cama, eu despertei pra realidade com o barulho de chuva. Fiquei minutos refletindo sobre tudo aquilo, as sensações e até agora não saquei direito como tudo rolou. Foi meio que um Inception, sinixtro!

tumblr_oa33crvvNx1ur0wybo7_400

E foi a segunda vez que isso rolou, em ambas eu fiz uma merda enorme, e parecia muito real, então eu desperto dentro de outro sonho antes de acordar na realidade. É estranho, é exaustivo.

Engraçado que isso me afeta muito, eu me desligo demais, as vezes passo pelo burnout mental, e muitas vezes me pego amortecido no dia a dia sem saber se a realidade é de fato real… Medo de fazer merda pensando que tudo é um sonho? O tempo todo.

Mas é o agora, é real mesmo?

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply nnt agosto 19, 2016 at 10:20 pm

    Ah esses sonhos vulgo pesadelo.
    “Eu peguei um ferro e comecei a bater e bater, até a cabeça do cara virar gelatina.” → já assistiu “bates motel”? Porque olha, só consegui lembrar de um episódio em que o carinha lá faz a mesma coisa.

    Um abraço.

    • Reply ALBQRQ outubro 4, 2016 at 4:15 am

      HWQIHDUIQWD Bates, siiiiiim! Pior que eu não me afeto tanto com filmes e tal que sejam pesados, sei lá donde vem tudo isso rs

  • Reply Mary agosto 20, 2016 at 4:41 pm

    Como uma pessoa que tem essa experiência frequentemente, te digo: toma uns banho de descarrego, benze o quarto etc. AUHAUHAHU Não que seja necessário, mas se é algo que te incomoda, ajuda bastante! Eu quando tô tendo muito desses sonhos “pesados”, acendo uma velinha pro Anjo da Guarda e tals. Mas isso porque é a minha fé né, sei que você não acredita no mesmo que eu, então entendo caso não queira fazer nada disso, mas só digo que adianta 🙂

    Beijinhos.

    • Reply ALBQRQ outubro 4, 2016 at 4:25 am

      Aí o problema meu bem, eu não acredito em nada, não consigo, então não adianta IWDHIUQWHDU mas peço pra minha mãe fazê-lo. Acho que é muita coisa na mente, vou começar a escrever sempre que ocorrer e tentar interpretar rs

  • Reply Thay agosto 22, 2016 at 5:25 pm

    Que loucura! D:
    De vez em quando me lembro dos meus sonhos, principalmente dos mais malucos, mas nunca sonhei dentro do sonho, tipo Inception! E quando você disse ali acima ‘isso só pode ser um sonho’, quando sofri um acidente de carro, há quase dez anos, era essa a frase que vinha na minha cabeça. A situação toda era tão surreal, e algo que nunca imaginei que aconteceria comigo, que meu cérebro resolveu que só poderia ser sonho. Não era, mas ficou tudo bem mesmo assim, haha. Beijo!

    • Reply ALBQRQ outubro 4, 2016 at 4:27 am

      Heeey, confesso que não é uma experiência muito boa rs. E é estranho como reagimos a certas coisas né? Quando tenho burnout mental, fico muito saturado, eu tenho uns blackouts no meio do dia, apago e quando volto fica tudo tão sensível que parece sonho, sei lá. E já me acidentei, de fato parece que a mente aguça, entra em outra realidade, sei lá.

  • Reply Larissa Fonseca agosto 25, 2016 at 2:29 pm

    Sonhos são um assunto que me agradam muito…

    Esse lance de acordar dentro de um sonho: já rolou comigo. É… estranho. Já me aconteceu muito, também, de eu estar plenamente ciente de que estava sonhando. Uma vez, por exemplo, eu estava na sala de aula em frente ao lixo, apontando um lápis, quando me dei conta de que estava de pijama; um garoto, que percebeu o mesmo, comentou o fato comigo, no que eu respondi: “Ah, não esquenta não. É porque eu to sonhando. Quando acordar, eu troco de roupa!”

    Para finalizar: “Inception” fui um dos filmes mais “fodasticamente” criativos aos quais já tive o prazer de assistir.

    Beijos! Bom resto de semana pra você!

    • Reply ALBQRQ outubro 4, 2016 at 4:29 am

      QWHDUHQWDHUIWQIUHQWIUHQWD Como assim “não esquenta” WDHUIQWHDUIQWUI ri muito rs

      Eu nunca tive sonhos lúcidos 🙁 geralmente quando me dou conta que é um sonho, algo me arranca dele, plmdds.

      E siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, foda demais <3

  • Reply Gaby Soncini outubro 1, 2016 at 4:38 pm

    E se estamos dentro de um outro sonho não é? Sempre penso nisso rs.
    Lembro de muitos sonhos que tive, mas nos últimos dias não tenho sonhado muito.

    Abraços!

    • Reply ALBQRQ outubro 4, 2016 at 4:30 am

      Nossa Gaby, agora pareceu uma sacada Matrix DHIUWQHDUIHWQD As vezes me pergunto se não estou dentro de um grande sonho, rola vez ou outra, sensações assim… Bom, vai saber rs

    Leave a Reply

    Translate »